Seguidores

sexta-feira, novembro 27, 2009

Masturbação e esperança



Era uma reunião de dez rapazes cristãos e a galera tinha se reunido pra compartilhar um pouco da vida. Bons amigos, eles tinham abertura pra falar de diversos assuntos polêmicos. Foi assim que um dos membros fez uma pergunta direta: “E aí amigos, qual de vocês nunca se masturbou?”
 O silêncio revelou a resposta de todos. Ninguém poderia dizer: “Eu não!”

quarta-feira, novembro 25, 2009

Underground - Portas Abertas

Hi,

“Por favor, contem para as igrejas em seus países o que realmente nós enfrentamos”. Maaria, uma cristã perseguida.

Milhares de cristãos no mundo são vítimas de perseguição, alguns não sobrevivem por confessar a fé.

meu cadarço
O Portas Abertas Underground lançou um cadarço verde-fluorescente que vem escrito "Walk in ther shoes" que seria algo tipo: "Andando nos passos deles". Comprando esse cadarço você vai colaborar financeiramente com a missão do Portas Abertas nessas regiões onde os cristãos são perseguidos.

Eu comprei o meu e tirei umas fotos pra vocês verem que chegou tudo certo como eles falaram, aliás nunca tive descontentamento com as investidas no Portas Abertas. Parabéns pra eles!

Mas, como eu tirei as fotos com a máquina da minha amiga Thyciane, tenho que esperar ela me enviar pra vocês poderem ver, por enquanto deixo o vídeo e o link pra comprar o cadarço.


- POSTAGENS ANTIGAS SOBRE A IGREJA PERSEGUIDA CLIQUE AQUI¹.
- COMPRE O CADARÇO AQUI².



Pollyanna B.


    De passagem pelo orkut da nossa fotógrafa Pollyanna Brito, percebi algo bem diferente. Ela conseguiu achar figuras singulares em um azulejo. A primeira coisa que pensei foi:

    Como alguém observa isso num banheiro? (por favor, não respondam)
    Depois pensei, porque nunca observei isso antes?
    Daí, agora fico observando as rachaduras e ranhuras da minha casa procurando elfos e Pikachus! rs.


    Pollyanna Brito, percepções extraídas de um azulejo de banheiro (2009)

    [vídeo] só pra alegrar o seu dia!



    Ron Kenoly e African Children's Choir, música "The Lord be magnified" (década de 90)

    Ass.: Sal.

    terça-feira, novembro 24, 2009

    Sorteio SNG - foto!

    - Rodrigo Digão - Um dos concorrentes ao CD da banda Alive.



    Para Participar envie sua foto para o email SALNAGERAL@GMAIL.COM até o dia 27.11.2009



    Regulamento aqui

    Sal.

    segunda-feira, novembro 23, 2009

    from ANALFABETOS


    "A leitura espiritual só é (ou, pelo menos, pode ser) superada pela oração no sentido de desenvolver um suporte para a vida interior".
    Evelyn Underhill

    "Não é possível que as pessoas cresçam na graça sem que se entreguem à leitura".
    A mensagem dos Wesleys

    sentença bíblica:

     "E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei".
    [1º João 2.27]

    Ass.: Sal.

    sábado, novembro 21, 2009

    Mais (de) Você

    Programa Mais Você do dia 17 de Agosto de 2009: Teorema do copo d'água.
     



     Ouvi que, se você segurar um copo descartável [do pequeno] com água, você vai achar ele leve. Claro, porque ele é realmente leve. Entretanto, em segurando esse mesmo copo por duas horas, por exemplo, sua mão vai começar a ficar dormente, seus dedos vão começar a fraquejar, e aquele copo de água, que era leve, vai ficar gradativamente mais pesado. Agora imagine segurar esse copo de água durante dias/meses, sem soltar por nem um instante? Vai chegar um momento em que ele vai ficar tão pesado que você não vai mais suportar. Sua mão vai ficar incontrolavelmente lânguida e o copo vai cair, provavelmente provocando uma bela lambança. [Salmo 32]

    Eis pois o que acontece com todo peso que decidimos carregar conosco por tempo indeterminado. Seja um medo, uma preocupação, um segredo, tudo que exige de nós um certo esforço, mesmo que a princípio pareça pouco, nos desgasta se prolongado demais. Por isso, eu agora estou largando os pesos.[1ºJoão 1.9]


    vi aqui.



    Vinde ... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração ... o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
    [Mateus 11 . 28-30]



    Ass.: Sal.

    mE exPõE a iDéiA


    "Porque melhor é a sabedoria do que jóias e de tudo o que se deseja nada se pode comparar a ela."

    Ass.: Sal.

    sexta-feira, novembro 20, 2009

    Problemas na configuração


    Já estamos cientes que o layout do blog está um pouco anormal, estamos tentando reorganizar as coisas, alguma coisa que ainda não sabemos está alterando o blog sozinho. De qualquer forma, as cores vão voltar ao normal assim que descobrirmos o que é.

    Desculpas e até lá PACIÊNCIA gente. Obrigado aqueles que nos avisaram!

    saudade de quando tudo era mais fácil!

    Sal.


    quinta-feira, novembro 19, 2009

    TENTAÇÃO

    Várias crianças são colocadas em uma sala fechada com um marshmallow em sua frente.

    A mulher diz que vai sair e quando voltar vai trazer mais um, MAS só irá entregar se eles não comerem o Marshmallow que está bem ao alcance de suas pequenas boquinhas.

    A paciência é hilária. houhouhou [NAO TENTE ISSO EM CASA]



    SAL.

    Adolescente cristã envia carta para presidente Obama

    Dina el-Gohary, uma garota egípcia de 15 anos que se converteu do islamismo ao cristianismo, enviou um pedido para o Presidente Barack Obama, falando sobre os abusos do governo egípcio quanto à liberdade religiosa e pedindo sua intervenção.

    O fato foi revelado em uma matéria de Mary Abdelmassih, e publicado no site da agência de notícias Assyrian International.

    Dina escreveu: “Senhor presidente Obama, somos minoria no Egito. Somos muito maltratados. O senhor disse que a minoria muçulmana na América é bem tratada, então por aqui não é da mesma forma? Estamos aprisionados em nossa própria casa porque os clérigos muçulmanos pediram que meu pai fosse morto, e agora o governo nos colocou em outra prisão: estamos cativos em nosso próprio país”.

    Mary Abdelmassih afirmou que a carta escrita à mão, em árabe, publicada em sites coptas [cristãos egípcios], também declara: “Eu tenho 15 anos, mas ainda tenho esperança de que minha carta chegue até o presidente Obama”.


    Ela continua: “A família el-Gohary foi proibida de deixar o Egito no dia 17 de setembro de 2009, sem razões legais. No entanto, disseram que a ordem veio das autoridades”.

    Ganhe o seu Cd da banda ALIVE - Sorteio SNG

    Os prêmios para o sorteio serão:
    1º prêmio: Cd banda Alive;
    2º prêmio: Cd banda Alive;
    3º prêmio: um abraço do Meleta.

    Aos nobres digo que as fotos tem que ser criativas. Não vale só tirar com um pacote de sal senão não vai participar do sorteio. Boas fotos!


    PRAZO DE ENVIO DA FOTO:

    até dia 27 de novembro de 2009.

    Pode-se participar com mais de uma foto use bastante sua criatividade!

    Sal.

    terça-feira, novembro 17, 2009

    Livro: Um Ano com C. S. Lewis

    Pois é, tá de promoção, podemos conseguir até 25% de desconto. Alguém anima de "juntar" aí pra conseguir um desconto maior?

    Já postamos alguma coisa desse livro aqui


    Um Ano com C. S. Lewis — leituras diárias de suas obras clássicas é uma preciosa coletânea do que há de melhor nos clássicos “Cristianismo Puro e Simples”, “Cartas do Diabo a seu Aprendiz”, “O Grande Abismo”, “O Problema do Sofrimento” e “Milagres".


    Quem animar deixe recado aí com o nome e o email.

    Suicídio


    Hoje eu pequei! Ontem também ... mas hoje foi diferente.

    Hoje não vi alegria de Deus em mim, não senti arrependimento pelo que fiz... faria de novo. Eu sei que pequei porque o Espírito de Deus em mim me incomodava a todo tempo. Paguei pra ver a maldade sair!! Sorri quando vi a velha cair!!Eu desejei "alimentar-me" daquela professora. Eu quis não falar nada do troco a mais na locadora onde peguei "O Labirinto do Fauno" e voltei a cena pra ver de novo a morte de um inocente caçador de coelhos, porque senti prazer. O meu coração está mau, e estava desejando cada vez mais maldade! Eu não atendi o telefone por que me recusava ser interrompido, queria meus momentos a sós com a minha maldade, sombria, falha e triste.

    Tudo que fiz hoje me levou a um último pensamento: o suicídio!

    sábado, novembro 14, 2009

    mE exPõE a iDéiA




    Ao que ela disse:
    Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
    Então respondeu Jesus, e disse-lhe: mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

    [Mateus 15.27-28]


    Ass.: Sal.

    2º Campeonato de golZINHO - Tabela de jogos

    Se liga aí nos horários dos jogos. E Prepare-se!







    CONTATOS:
    Ricardo Ferreira: (62) 8169-4427
    Carlos Júnior: (62) 9965-5447

    sábado 14 com Daniel

    Para os supersticiosos a minha sexta-feira 13 foi ótima, sem nenhum contratempo e nenhum morto bateu à minha porta. O único desconforto que tive foi que DE NOVO caiu a energia aqui...

    As vezes, me manifesto timidamente sobre política mas às bordas de uma eleição para presidência ninguém sabe explicar porque raios e tempestades (antes inofensivos) causam uma ambientação de sexta-feira 13 em quase "metade" do Brasil.

    Como Daniel diante dos manjares do rei, devo valorizar o certo e apoiar a liderança política sem me deslocar da fé. Política e fé andariam juntas se não fosse o sistema corrompido vigente. Siga o conselho Danielístico... ORE! Faça uma vida simples e fiel ao chamado de Deus(queria dizer isso aos políticos).

    Por último quero lembrar o episódio da cova dos leões onde Daniel viveu o momento mais Resident Evil da sua vida. Ali, o grande milagre poderia ser Deus dar força a ele para rasgar os leões como Sansão ou acertar suas testas com pedras ribeirinhas. No entanto, Deus enviou um anjo para fechar as bocas dos leões e Daniel não fez nenhum esforço, somente OROU!

    ORE, não seja esfomeado devorando os manjares que lhe oferecem. Seja simples e deseje ajoelhar-se a Deus mesmo quando isso lhe custe a liberdade. Que sua devoção GERE um milagre na sua vida!


    Ass.: Sal.

    quinta-feira, novembro 12, 2009

    Sorteio SNG: CD alive - REGULAMENTO




    REGULAMENTO:


    - Você terá que tirar uma foto criativa com um sal(pacote de 1Kg, qualquer tipo) e ENVIAR para o email SALNAGERAL@GMAIL.COM até o dia 27.11.2009.
    - pode usar recursos digitais para montagens na foto;
    - pode tirar com mais de uma pessoa desde que use no máximo um pacote de 1kg de sal por pessoa;
    - não será incluído no sorteio fotos que divergem da conduta cristã;
    - será enviado um email avisando quando a foto não corresponder os padrões do sorteio;
    - as fotos participantes serão postadas no blog no dia 28.11.09;
    - se ainda houver alguma dúvida sobre suas fotos, nos envie um email que respoderemos.


    BOAS FOTOS!
    O sorteio será no dia 29.11.2009 às 11h
    (após a Escola Bíblica Dominical)

    Ass.: Sal.

    Preconceito?! No Brasil?!

    O núcleo audiovisual do Circo Voador fez um pequeno teste para ver como anda a segurança de uma agência bancária.  

    O seguinte:

    1. um bolsa cheia de materiais de metal (celular, chaves, etc)
    2. um rapaz branco entra com a bolsa no banco, tudo certo.
    3. deram a mesma bolsa para um rapaz negro e veja o que aconteceu...


    quarta-feira, novembro 11, 2009

    Tenebrae

    Soube que um certo apagão deixou 10 estados brasileiros em fatídica situação tenebre. Soube também que o Lula da Silva deu uma entrevista dizendo que  iria saber o motivo do ocorrido, até porque assim também respondeu o ministro Edson Lobão que seria a pessoa mais indicada para responder.

    Observando que o Brasil é possuidor de uma das mais seguras e modernas instalações hidroelétricas do mundo me admirou passar por segunda vez isso neste ano.



    Na verdade essa notícia me lembrou uma cerimônia medieval da igreja católica e anglicana conhecida como "Tenebrae". Não sou a pessoa mais apta para falar detalhes dela mas é assim...


    Começa a cerimônia com 15 velas acesas em dois candelabros de 7 velas cada e um no meio com 1 vela. Daí, recita-se salmos e versos de Lamentações de Jeremias e entre as leituras se cantam antífonas e apaga-se uma vela após cada antífona cantada. Vai apagando até que sobre somente uma vela no meio, representando Cristo como a luz da igreja.

    A cerimônia em si é SINISTRA, mas tem um fundamento doutrinário e didático. É como se você ensinasse seu filho a dirigir um automóvel usando um carrinho de brinquedo, o brinquedo nunca terá a mesma proporção que o veículo realmente tem. Assim são essas cerimônias, elas são belas e emocionantes mas nunca tem proporção da realidade. Jesus como Luz da igreja é um ato de auto-negação integral, tornando irrelevante todo e qualquer brilho humano. Também é um compromisso com Mateus 5.14-17, se somos a luz do mundo devemos ter nossa fonte em Cristo e somente em Cristo, e não apropriarmos confiança em nenhum diploma teológico ou de qualquer outra formação(não estou desqualificando o estudo mas exaltando o ensino pelo Espírito).


    Lembrança: há algumas semanas atrás tivemos a reunião de oração da mocidade à luz de celulares. =)
    Vídeo da cerimônia [TENEBRAE]

    Ass.: Sal.

    FESTA.SNG - fotos



    Enfim as fotos...

    domingo, novembro 08, 2009

    Giselle e "O Vídeo Aos Amigos"

    Tá aí!

    depois de postarmos a foto deles aqui a Gisa-[coração] fez um vídeo de umas fotos que ela achou numa gaveta por lá, para homenagear NÓS, os seus amigos!

    AS PÉROLAS [que consegui encontrar hehe]:

    2:10 - A giselle parecendo um FETO que acabou de sair da placenta
    5:09 - AS PANTERAS, veja por si mesmo! houhouhou
    6:27 - Murilo-VOADOR ou seria um passo de balé??
    6:32 - O Bergson e a Dan sujando o banheiro do ônibus, papo sério!
    6:51 - O Rafael com cara de Zé-pequeno [A MELHOR!! hahaha]



    mas a homenagem é bela por duas coisas em especial, tem pouquissimas fotos do Leo [isso é um fator muito favorável hein] e porque sei o quanto a Giselle é sincera e digo com exultação que todos nas fotos são lembrados com muito carinho!!

    Obrigado a vocês, Giselle e Rafael. Fazem parte de nozes!


    vaí lá.. dá play!



    Quero lembrar a vocês que pra deixar algum recado pra eles é só clicar aqui embaixo em recados, escrever e publicar! Deus abençõe. 

    Ass.: Sal.

    Bombeiro encontra R$ 28 mil no chão e devolve; dinheiro tinha sido roubado de aposentado

    Sempre tem uma pessoa que enobrece a imagem que tenho dos brasileiros..



    sabe, se fosse na minha mão esse dinheiro poderia ter tantos destinos, inclusive este mesmo. Só Deus sabe!
    Só pra constar hoje perdi meu celular, a pessoa que achou desligou ele. Não sei se ela quer mesmo que eu a ache.

    Sempre tem uma pessoa que empobrece a imagem que tenho dos brasileiros.

    "Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão."  
    [1º Timóteo 6.9,11] 


    * pra ler a notícia clique na figura.

    Ass.: Sal.

    sábado, novembro 07, 2009

    Pessoal, quero pedir um pouco de paciência com as fotos da festa. Ainda não recebemos todas e queremos fazer uma montagem pra todo mundo além da sua foto.
    Até semana que vem teremos nossas fotos aqui!!! (queira Deus)

    Um Caramujo Erudito

    DE ONDE vem essa predisposição das pessoas de achar que Deus pode ser tudo, menos o Deus concreto, vivo, desejoso e atuante da teologia cristã? Acho que a razão é a seguinte...



    Vamos imaginar um caRaMUjO totalmente erudito, um verdadeiro guru(em uma visão arrebatadora) entre os caramujos, que consegue ver, ainda que de relance, o que é um ser humano. Na tentativa de transmitir suas visões aos seus discípulos, os quais já têm seus próprios conceitos sobre o assunto (ainda que menos informados do que ele), ele terá de usar muitas negações. Terá de lhes dizer que nenhum ser humano vive em uma concha; que não vive como um molusco, grudado em uma pedra; que não vive rodeado de água etc. E os discípulos que tiverem alguma visão, certamente, acabarão captando a idéia do que seja o ser humano.

    O problema é que chegam então os caramujos intelectuais, eruditos, que escrevem histórias da filosofia e dão palestras sobre religiões comparadas, mas que nunca tiveram visão por si mesmos. Tudo o que eles conseguem extrair das palavras proféticas do caramujo são apenas os aspectos negativos, tudo isso sem o corretivo de um olhar positivo. Eles constroem, assim, uma imagem do homem como se fosse uma espécie de gelatina amorfa (ela não possui concha), que não existe em um lugar específico (muito menos grudada em alguma pedra), e que jamais se alimenta (não há ondas fazendo o alimento chegar até ela). E, fiéis à sua reverência tradicional pelo homem, eles concluem que ser uma gelatina subnutrida, que vive num vácuo sem dimensões, seja o modo supremo de existência. Assim, rotulam como grotesca, materialista e supersticiosa e rejeitam toda doutrina que atribua ao homem uma forma, uma estrutura e um sistema orgânico definidos.
    C. S. Lewis, em Um Ano com C. S. Lewis — leituras diárias de suas obras clássicas, Editora Ultimato.

    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
     [João 14.7]

    Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. 
    [1º Coríntios 2.9-10]

     Ass.:Sal.

    Camisetão... PRA quê DEUS?

    _
    A camiseta chegou e já tá esgotada, surpreendeu todas as expectativas!

    A próxima(e última) remessa será só por encomenda até o dia 12 de novembro(próxima quinta-feira). Envie seu email para salnageral@gmail.com e peça o seu tamanho...



    Tamanhos: M(de magro) e G(de gracinha!)
    Cores: branca e vermelha.
    Modelo: babelook e tradicional!
    Valor: R$ 18,oo

    liga aí: 62 8480.3201 ou salnageral@gmail.com


    Obs¹.: se você não mora em Goiânia nos envie seu cep e endereço por email que procuraremos calcular o correio e lhe enviar o valor.
    Obs².: se você é pobre como eu e quer parcelar sua camiseta nos mande uma proposta junto ao email.


    ABRAÇÃO SaL.Na.GERaL!

    Ass.: Sal

    quinta-feira, novembro 05, 2009

    Sorteio SNG: CD alive

    Então,

    vamos para nosso primeiro() sorteio aqui no blog...

    bom, temos atualmente 51 seguidores, mais de 2000 visitações, muitos comentários dentro e fora do blog, já dá pra fazer uma graça hehe

    A primeira vítima desse sorteio será a banda Alive, uma banda de rock que teve ascensão no norte e sudeste do país conquistando o prêmio boas novas de 2007.
    Galera se liga no som aí: http://www.myspace.com/sk8alive







    Pois é, vamos sortear o Cd da banda Alive aki, o regulamento vai ser divulgado em alguns dias fique ligado e espalhe a notícia isso pode ajudar você a ser premiado houhouhou




    clique aki para ouvir

    Ass.: Sal.

    quarta-feira, novembro 04, 2009

    Love S/A

    Oi pessoal! Este vídeo é uma das exceções que falei. Os vídeos do blog, agora estão postados no YouTube.SNG(nossa conta no youtube, aqui).

    Esse mereceu estar aqui.. fala de salgar, de amor, de paz, de pisar no cocô, fala sobre chorar, sobre receber flores, sobre envelhecer, sobre perder o ônibus, enfim.. fala de você e de mim. Fala sobre Deus.





    Ass.:Sal.

    terça-feira, novembro 03, 2009

    mE exPõE a iDéiA


    "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á"

    [Mateus 10.38-39]

    Ass.:Sal.

    segunda-feira, novembro 02, 2009

    Maaria



    Maaria, uma cristã paquistanesa. Ela tem um blog em inglês, no qual escreve sobre como é ser cristão em um país fechado ao evangelho.
    "Quando eu escrevo, eu não trago a vocês somente o clamor de uma criança solitária no meio do nada com roupas rasgadas, um nariz escorrendo, unhas sujas, desnutrida, olhos amarelos, doente, fedida... pobre simplesmente. Nosso clamor é por caridade mas nunca se esqueça que caridade é AMOR e AMOR nós sabemos, por Cristo, que é 'entregarmos uns aos outros ao Pai'. Não só uma imagem de pobreza mas uma necessidade tão real quanto de um mundo faminto, uma pobreza muito mais urgente - de homens e mulheres terem acesso a bíblia, discipulado e comunhão. Este clamor pode vir de corações em lares como o TAJ MAHAL, corações escondidos atrás de colares pesados de ouro, burcas bordadas ou jeans, longas barbas e turbantes.Trago a vocês o grito de guerra deste campo de batalha - um chamado para oração - para nosso mundo onde Jesus quer que VOCÊ se envolva, lute por nós e lute conosco." por Maaria

    ORIGINAL(aqui)
     "When I write I do not bring you the cry only of a lone little child in the middle of nowhere with torn clothes, a runny nose, dirty finger nails,malnourished, yellow eyes, diseased, smelly& just simply poor. Our cry is for Charity- but never forget that charity is LOVE &LOVE we know from Christ is about pouring ourselves out on behalf of each one precious to the Father. Not only for a poster image of poverty but a need as real as world hunger&poverty but far more urgent- for men& women to have access to the Bible, discipleship and fellowship. This cry can come from hearts in homes like the Taj Mahal itself, hearts hidden behind heavy gold jewelry&embroidered Burkas or Jeans, long beards& turbans. I bring you the battle cry from this field- a call for prayer - for our world where Jesus wants YOU to be involved, to fight for us and with us." by Maaria

    lembrei-me desta música (Mariana Valadão - Faminto)


    Ass.: Sal.

    domingo, novembro 01, 2009

    "Por favor, ore por nós"

    Igreja Perseguida, dados atuais...

    SUDESTE ASIÁTICO - (1/11/09): O missionário Sarak Dubey e outros membros de sua congregação foram presos por causa da construção de sua igreja.

    ÍNDIA – (25/10/09): Cerca de 11 homens mascarados atacaram brutalmente um pastor na cidade de Mastoori, Madhya Pradesh, Índia.

    ÍNDIA – (24/10/09): Um grupo de pessoas não identificadas incendiou uma igreja nas primeiras horas desta quinta-feira, 22 de outubro de 2009, no vilarejo de Jakaram, Mulugu Mandal, distrito de Warangal, Andhra Pradesh, Índia.

    CHINA- (23/10/09): Oficiais ainda mantêm líderes e membros da igreja Linfen presos.



    O número de cristãos perseguidos no mundo gira em torno de 100 milhões.

     BRASIL - (12/10/09): Operação da Polícia Federal e Exército aborda missionários e investiga edificações da MEVA em Parimi-u e Haricato-u

    Ass.: Sal.