Seguidores

terça-feira, outubro 19, 2010

Dilma ou Serra?


Ultimamente tenho usado pouquíssimo a internet, mas sempre que posso vejo os artigos do blog do Eliel Vieira(que, por acaso, está me devendo um livro que ganhei num sorteio do blog dele). Re-publico o seguinte artigo, sem pedir permissão a ele, acreditando que ele me deve mais que uma permissão. Eu, particularmente ainda não me decidi também, talvez vote nulo: 00+confirma.


Abraços, Sal.

_________________________
Certamente existem diferenças ideológicas e programáticas entre PT e PSDB que devem ser levadas em consideração pelo eleitor quando este for escolher seu voto.

Embora hoje eu esteja voltado mais para a esquerda do que para a direita, e de ter grandes amigos defensores do voto a Dilma (como Glauber Ataíde e Rudríiigo, oinformadordeopiniao), e que conseguem expor com segurança as razões de seu voto, até o presente momento estou decido a anular meu voto no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
Apesar de serem diferentes em vários pontos, como citei no primeiro parágrafo, ambos os candidatos à presidência são muito iguais em vários outros pontos, e a eleição presidencial deste ano deixou muitas destas similaridades bastante claras. No que se refere a relações com escândalos, contradições em depoimentos e uso do nome “Deus” como este fosse um mero trampolim político, ambos os candidatos estão em total pé de igualdade.
As revistas semanais brasileiras VEJA e ISTOÉ ajudam a ilustrar isto:
Assim como os veículos de imprensa, no fim das contas vemos os defensores de Dilma atacando todos os erros de Serra e ignorando os mesmos erros cometidos pela Dilma, e os defensores de Serra atacando todos os erros de Dilma e ignorando os mesmo erros cometidos por Serra. Os defensores da Dilma falam do mensalão do DEM (esquecendo o seu) e os defensores do Serra falam do mensalão do PT (esquecendo o seu).
É tudo tão igual. Difícil escolher…
Eliel Vieira

Um comentário:

Gisa Noleto disse...

Concordo plenamente com tudo q foi falado, e vou dizer q até agora a minha decisão p presidência é votar nulo. E Deus nos ajude pq não será nda fácil os próximos anos.