Seguidores

quarta-feira, setembro 30, 2009

Matando o "velho homem" e a "velha mulher"

******
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.


Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do NOVO HOMEM que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a IMAGEM DAQUELE que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circunciso nem incircunciso, bárbaro, cita, escravo, livre; porém CRISTO é tudo em todos.”

[Colossenses 3: 1-11]




Ass.:Sal.

Nenhum comentário: