Seguidores

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Haiti, humanamente descuidado

Lendo sobre o Haiti me veio uma vergonha alheia tão próxima, por que ainda há em nós um sentimento de que podemos fazer ou desfazer as pessoas pelo valor do seu contra-cheque? Para quê render dinheiro se não para manter pessoas?



  Haiti: estamos abandonados.
Hoje, dia 13 de janeiro, o povo haitiano está se perguntando mais do que nunca: onde está a Minustah quando precisamos dela?

Posso responder a esta pergunta: a Minustah está removendo os escombros dos hotéis de luxo onde se hospedavam ricos hóspedes estrangeiros.

Longe de mim ser contra qualquer medida nesse sentido, mesmo porque, por sermos estrangeiros e brancos, também poderíamos necessitar de qualquer apoio que pudesse vir da Minustah.

A realidade, no entanto, já nos mostra o desfecho dessa tragédia – o povo haitiano será o último a ser atendido, e se possível. O que vimos pela cidade hoje e o que ouvimos dos haitianos é: estamos abandonados.

A polícia haitiana, frágil e pequena, já está cumprindo muito bem seu papel – resguardar supermercados destruídos de uma população pobre e faminta. Como de praxe, colocando a propriedade na frente da humanidade.

Otávio Calegari Jorge, aqui.
 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado."

Diante de Deus o homem não poderá pagar por sua omissão.

 * * *
DOAÇÕES PARA ELES:
blog Sociedade dos profetas - clique aqui.

* A foto é de uma galeria de fotos pós-desastre, clique aqui pra ver.

Sal.

2 comentários:

Juliana Fulquim disse...

Nesse momento alem de nossas oracoes os haitianos precisam de nossas roupas, sapatos, comidas, doacoes de tudo.
e mais muito respeito pq o homem esta destruindo a natureza e ela esta devolvendo tudo de ruim que nós fazemos..

Unknown disse...

"Porque tive fome , e não me deste de comer, tive sede, e não me deste de beber; sendo eu estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também responderão, dizendo: Senhor, quando e vimos com fome, ou com sede, ou estrageiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e NÃO TE SERVIMOS? Então lhes responderá, dizendo: "EM VERDADE VOS DIGO QUE, QUANDO A UM DESTES PEQUENINOS O NÃO FIZESTES NÃO O FIZESTE A MIM".