Seguidores

domingo, janeiro 10, 2010

A SAGA DE UM ADOLESCENTE ONLINE - nº 4



Eu desejava compartilhar minha vida com Cindy McFarlane. Desejava uma companhia em minha vida. Queria amar alguém e ser correspondido. E aquele estranho desejo não desapareceu com o tempo. Pelo contrário, era um desejo que crescia.




Com o passar dos anos. continuou crescendo... e crescendo... e crescendo. Quando completei dezesseis anos. pensei seriamente que explodiria e que haveria um monte de pedacinhos de Eric Ludy espalhados por todas as paredes.


Eu tinha aquele desejo e queria que fosse realizado! Mas havia um enorme empecilho. Havia uma barreira gigante entre mim e meu apaixonado caso de amor com Cindy McFarlane - DEUS! Ali estava Ele. bem no meio do caminho! Eu costumava vê-Lo como o "Sem Graça". Poderia ter feito o que fosse, mas o "Sem Graça" estava sempre ali para berrar um "É proibido!"


Você já pensou em Deus como um velho de cara fechada e cabelos grisalhos que fica no céu e cujas frases prediletas são: "Ah! Peguei você no pulo! Mais um movimento e você será exterminado com um raio de luz!"?



Por alguma razão, quando somos jovens, temos uma tendência de associar Deus com qualquer coisa que seja extremamente séria e com todas as coisas que sejam entediantes e previsíveis. Não há divertimento no Reino de Deus, Eric Ludy! Minha consciência me repreendia toda vez que eu participava da classe de Escola Dominical.

  [...]



Durante os anos de puberdade, somos despertados pelo desejo de apreciar o sexo oposto. MAS. simplesmente, sentimos Deus falando ao nosso ouvido:


- Você já leu o livro de Levítico hoje?


Deus e a nossa sexualidade são como óleo e água - não se misturam. Por quê? Porque Deus é enfadonho e qualquer coisa associada à área de nossa sexualidade é estimulante.


"Podemos imaginar Deus criando o ser humano. Podemos vê-Lo formando a cabeça, moldando os braços e pernas, pode­mos até mesmo imaginá-Lo cavando o umbigo. Mas nunca, NUN­CA conseguimos imaginá-Lo todo orgulhoso por ter sido o criador daquelas (hum...) partes que,. você sabe (cof, cof). ficam no meio do corpo."


E como se imaginássemos isto: ao criar Adão, Deus se esqueceu das falhas e disse que '"tudo era bom". Mas, ao perceber o erro, Ele simplesmente grudou uma folha de figueira "nas partes" para cobrir o defeito.


Que pensamento mais distorcido! Precisamos entender que a puberdade é. sem duvida nenhuma, obra de Deus! Ele é o criador da puberdade. Talvez eu deva dizer que Ele é o criador deste período de nossas vidas. Não consigo imaginar Deus usando aquela palavra para descrever qualquer coisa que seja! Entretanto, todas estas coisas estranhas que estão acontecendo em nosso corpo durante este período são resultado de Sua inteligência e engenhosidade. A coisa mais chocante é a novidade sobre aquele desejo interno crescente, pronto para entrar em erupção, de compartilhar nossas vidas com alguém do sexo oposto. Foi Deus quem colocou isso em nós! É proposital, e eu não estou brincando!


Deus não vê os nossos "anos de puberdade" como um período de constrangimento devido a nossa boca metálica. Sua visão é completamente diferente! Na realidade, se Deus tivesse um nome para esse período, certamente seria algo bonito e nobre. Vocês percebem. Deus quer que compreendamos tudo isso durante esse período de nossas vidas. Ele está nos moldando em homens e nos esculpindo. Moças, este e um período de suas vidas em que vocês estão sendo transformadas em princesas e em rosas perfumadas.


 Isso não soa romântico? Assim como um fazendeiro planta na primavera para colher no outono. Deus planta sementes da masculinidade e feminilidade em nós (respectivamente) durante esse período para que, com o passar dos anos, possamos dar frutos de uma fase adulta madura.


Ass.: Sal.


Nenhum comentário: