Seguidores

quinta-feira, outubro 08, 2009

CHUTE-ME

_

Todo jovem sabe que declarar-se evangélico na universidade é quase como carregar uma placa dizendo “chute-me”.
Pabline - Revista Ultimato








Recentemente, comecei a participar de uma reuniãozinha de cristãos na minha faculdade. É interessante como tive dificuldade de aceitar aquilo. Lembrei de um filme antigo onde o Caio Fábio pregava numa escola e se convertia o cara mais rebelde da turma, uma coisa que raramente vejo hoje.

Mas pense comigo, porque não funciona assim hoje?
Será porque "Deus" não é bem-vindo nas escolas?
Ou será que as estratégias não estão bem elaboradas?
O que será?

Porque você não se interessa nesse tipo de reunião e quando o faz é por desencargo de consciência para um dia não ser tido como inoperante na "obra" de Deus?

O propósito dessas reuniões geralmente é evangelismo mas raramente aparece alguém não-cristão para ser "evangelizado"(considerando a minha referência pessoal de algumas reuniões em Goiânia). Olhando como Deus fez com Isaías no cap. 6 do livro homônimo, eu proponho um diálogo romantizado por Donald P. Hustad:

Deus: Eu Sou o que Sou - todo santo, todo poderoso, contudo misericordioso.
Isaías: Ai de mim! Sou homem de lábios impuros!
Deus: Seja Perdoado! Seja purificado! Seja reconciliado!

(Pausa)

Deus: Preciso que faças a minha obra na terra.
Isaías: Eis-me aqui, Senhor, envia-me.
Deus: Vai, então, e dize a este povo...

(depois que as coisas ficam difíceis)

Isaías: Ó Senhor, até quando?
Deus: Até que as cidades caiam em ruínas e fiquem desertas... (até o fim dos tempos)



A grande verdade é que Deus SanTo e pOdeRoSO um dia nos limpou e nos convidou a falar dEle e do reino que vem, mas falar até quando? Até o último instante de sua vida. Talvez esse seja o maior inconveniente dessas reuniões.


Elas estão separadas do restante do dia na faculdade, ali você canta e fala com vigor sobre sua fé, mas na lanchonete não está com o mesmo ímpeto, na XEROX ninguém sabe que você tem um novo cântico, seus professores nem percebem que sua fé te direciona. Aquelas reuniões não poderiam ser um espanto para a galera da faculdade se já tivessem habituados a viver em meio a expressões PÚBLICAS de fé.

Não quero ser chato e religioso, apenas quero ser fiel ao chamado que Deus me fez. Quero uma constante "reunião" dentro de mim. Lembro da pergunta feita pelo meu amigo Valdeir no último culto das 20h de quarta-feira:

- Que horas começou o seu culto hoje?

... cuidado a resposta pode não ser essa ..
.

Abraços! Sugiro que salgue.

[continue com as reuniões nas universidades, faz parte do culto diário]




Ass.: Sal.



5 comentários:

Unknown disse...

"Mas como é que as pessoas irão pedir, se não creem N'Ele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As escrituras sagradas dizem: COMO É BONITO VER OS MENSAGEIROS TRAZENDO BOAS NOTÍCIAS!"

"A fé vem pelo ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo."


Rm 10: 14/15/17

Eduardo Rocha disse...

De pesquisa em pesquisa acabei caindo no seu blog. Resolvi perder algum tempo e ler suas mensagens, para entender um pouco o que uma pessoa religiosa pensa.

Bem, pude compreender um pouco. Não gostei do que li. Acho que a fé é algo privado e assim deve ser mantido. não sou cristão, não sou religiso e detesto aquelas pessoas que publicisam a todo momento a fé. Pelo simples fato de eu não querer ser salvo!

Não gosto de escutar sobre cristo e fico com raiva qd escuto. eNTÃO, POR FAVOR, MANTENHA SUA FÉ NO CAMPO PRIVADO!

Sociedades modernas e plurais Deus deve ficar limtado ao campo privado! Por favor, não me tente converter! Sou convicto da minha não religião e espero que isso seja respeitado!

Juliana Fulquim disse...

A palavra de Deus é impactante e transformadora, por isso incomoda pq nos faz pensar como estamos levando e ditando nossas vidas.
Por isso quando ouvimos ou lemos é impossível não se sentir instigado a pensar, quando isso nos incomoda falamos que nao queremos saber, mas a verdade é que não suportamos ver o tanto que somos pequenos em relação a ELA, para muitos como eu isso é um conforto para outros isso é uma afronta.
Siga em frente e mostre ao mundo através da Internet que nós servimos um Deus vivo, enquanto usam a rede para coisas sem utilidades vc usa para falar de SALVAÇÃO DE VIDAS DE ALMAS...

Bergson disse...

E ai Galera em uma das minhas viagens achei uma carta muito legal de um jovem e gostaria de compartilhar com vocês, ai vai:

Nunca me interessei muito em escrever, não que não gostasse, mas sempre preferi falar mesmo (rs...), ou apenas pensar. No entanto, certa vez, quando lia um livro de Philip Yancey - O Deus (in)visível -, ele citou que em uma determinada época fez parte de um grupo de debates, no qual decidiram como exercício que cada um escreveria uma carta sincera a Deus e levaria à reunião seguinte. Gostei da idéia, até mesmo porque fiquei encantada com o que ele escreveu, tanto que me motivou a tentar fazer uma também. Sabendo, é claro, que corro o risco de não ficar, nem de perto, tão boa quanto a dele, mas irei ao menos tentar. Talvez começando assim:

Irei direto ao ponto, mesmo porque sei que mesmo antes de percorrer meus dedos pelo teclado já desvendastes tudo, mas, permita-me continuar, preciso desabafar. Estou carente, Deus! E neste exato momento gostaria que uma vez na vida o substantivo "Deus" deixasse de ser abstrato e passasse a ser concreto. Espero que não se ofenda, pareço revoltada, mas não estou, é que, embora eu não tenha a menor dúvida de sua existência, queria poder lhe ver, de verdade, não somente nas coisas que faz, mas de tê-lo aqui sentado ao meu lado, "ao vivo e em cores", falando "em alto e bom som", do jeito dito "normal". Afinal, por que tudo tem que ser do jeito "aparentemente" mais difícil? Têm tantas pessoas a quem gostaria de lhe apresentar, e quem sabe Você poderia mudar a história delas, como fez com a minha. Tenho medo que a minha medíocre vida não seja o suficiente para mostrar a sua grandeza e magnitude. Tudo bem, eu sei, nem tudo deve ou pode ser como eu quero, mas enquanto isso, poderia me fazer mais um favor (embora eu não esteja em condição de pedir?). É que a pergunta do Philip Yancey ecoa em minha mente, a que diz: "o que devo fazer para te deixar mudar minha essência, minha natureza, para que eu fique parecido contigo?" Será que isso é possível? (às vezes parece mais fácil crer no impossível - atravessar o Mar Vermelho...)
Esta é minha oração, Senhor! Quero crer que é possível fazer mais do que temos feito, e sermos absurdamente melhores do que temos tentado ser até agora, se é que temos. Ajuda-nos a crer no possível, Senhor!

Lu Ramalho

É isso ai, precisamos crer no possivel....

Abraços,

Naquele que nos amou primeiro...

Bergson

Paulo Henrique Rézio Jordão disse...

Nesse campeonato de golzinho,quero ver jesus dando chapéu,canetinha e marcando gol na vida do povo."
^^