Seguidores

terça-feira, outubro 27, 2009

Travesti(dos) de amor

_
Recebi esse texto e comentário no email do salnageral@gmail.com, fiquei chocado pelo 'conteúdo' e depois da devida permissão tá aí... preste atenção nos comentários, realmente foi inspirado pelos 'heavens'... [deixei na íntegra pra manter o impacto da primeira mão]

O TRAVESTI E OS RELIGIOSOS



...era uma vez um garçom que, depois de uma noite de trabalho, voltava para a sua casa com o pouco de dinheiro que havia recebido com gorjetas para sustentar a sua família.

Eram quatro horas da madrugada, as ruas estavam vazias e escuras. Valendo-se da escuridão, dois ladrões atacaram o garçom e, além de roubarem o seu dinheiro, bateram nele, deixando-o como morto na calçada. O tempo passou. O sol anunciou a manhã. Passava por aquela rua, no seu carro, um sacerdote que se dirigia à igreja para celebrar a primeira missa. Vendo o homem caído, ele se lamentou e disse:
'Se não fosse pela missa, eu pararia para ajuda-lo'.Rezou um Padre-Nosso e uma Ave-Maria em intenção do ferido e foi cumprir suas obrigações religiosas.
Logo depois passava por aquela mesma rua, no seu carro, um pastor evangélico que se dirigia para a sua igreja a fim de dirigir uma reunião de oração. Ao ver o ferido, ele perguntou:
'Meu Deus, que terá feito esse homem para que o Diabo assim o castigasse?'.Premido por suas obrigações religiosas ele de longe executou gestos de exorcismo e continuou na direção da sua igreja.

Levantado o sol, manhã clara, passava por ali um travesti, em sua lambreta, vindo de uma noite de farras. Ao ver o homem caído, o seu coração se comoveu. Parou, colocou o homem na garupa e levou-o a um hospital. Lá, tirou do seu bolso todo o dinheiro que tinha e disse:
'Para pagar os gastos que houver...'. E desapareceu antes que a polícia chegasse...
Rubem Alves
Livro “Perguntaram-me se acredito em Deus”


Texto:
Mateus 22: 33-40
36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo com a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Considerações minhas com base no texto acima e em I Corintios 13:

1- observe no vesículo 36[Mateus 22] que o Dr. da Lei perguntou qual é o grande mandamento, ou seja, de todos qual é o mais importante? A pergunta está no singular mas Jesus respondeu com dois mandamentos e não apenas um. Jesus respondeu mais do que aquele Doutor perguntou. Por que?
Talvez porque o doutor precisava ouvir mais do que queria ouvir.

2- O amor é um princípio de ação, ele é em si mesmo um meio e não um fim.

3- Não existe amor doentio, pois o amor verdadeiro vem de Deus. O que existe é um ser humano doente, como um espelho sujo que por causa da imundice não é capaz de refletir com nitidez qualquer imagem.

por Éder David


Chore por Jesus, dê seu tempo pra Jesus, faça seu dia valer a pena, não desperdice nenhum segundo se quer... chore com Jesus.

JESUS CHOROU [João 11.35]




Ass.: Sal.

Nenhum comentário: