Seguidores

sexta-feira, outubro 02, 2009

iDEnt!d@de ...



Tenho acompanhado(não tão de perto) a labuta do povo[Governo] cabo-verdiano com a decisão de qual será a língua oficial de Cabo Verde, se o Crioulo ou o Português.


Tem me lembrado de algumas leituras que fiz e conversas de pit-dog. Intrigante como as pessoas precisam confirmar sua identidade!

Tem uma pergunta que sempre fazem quando estão recenseando o Brasil:

Qual a sua cor?(rs!)

Surge tantas respostas para isso que poderia encher este post infinitamente. Lá vai...
moreno, moreno-escuro, moreno-claro, daí surge as pérolas... moreno-chocolate, moreno-jambo, mulatinho, moreno-cor-de-rosa, moreno-castanho-claro, MORENO-CAFé-com-LEITE (hahaha)...
E isso me detendo só ao grupo dos mulatos,
opa! morenos. Imagine, segundo o IBGE há mais de 200 classificações de pele pela população brasileira e eles conseguem transformar isso em apenas 5 lá na ficha do vestibular(muito ninja isso!).

Na áfrica eles não tem esse desafio, todo mundo é NEGRO. Mas aí surge outra diversidade... a língua. São mais de 370 dialetos pelo continente e acreditem, o INE(quase o IBGE de lá) reduz isso a 18 línguas.

entre outros e outros.

Qual sua identidade?



sendo mais objetivo: VOCÊ REALMENTE É UM(a) CRISTÃO(ã)?



se sim, como você define sua identidade? Saiba que há algo que todos os cristãos carregam e não estou falando da bíblia, nem de roupa, nem sobre prosperidade, muito menos sobre cultos e reuniões.

Continuo falando sobre a identidade do cristão depois, numa próxima postagem...

por enquanto: PENSE NISSO! (como diz o Pr. Otílio Florisbelo muito feliz com tal frase)


Sugestão de leitura: LUCAS 3.1-17, 21-22.

Ass.: Sal

Um comentário:

Fran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.