Seguidores

terça-feira, outubro 06, 2009

Rhythm And Poetry

Mais conhecido com RAP.

O rap é uma música que teve seu princípio na Jamaica, mas pouca gente sabe disso.

Assim... tipo isso... os caras montaram um som na rua, colocaram um reggae instrumental pra ouvir e de repente, uma criatura teve o insigth:


- Vamos protestar gente??
- Uaaaai, vamos!
- Protestar o que?
- Hummmmm...
- Hummmmm...
- A violência.
- Nossa cara, que idéia linda. Vamo lá então!




Tô brincando, não foi bem assim. O pessoal vivia numa cidade perigosa, com grande violência e resolveram protestar contra a violência usando rimas e ritmos ao som do reggae. Mais tarde esse ritmo foi mudando. Como nasceu em periferias, criou-se uma pseudo-referência aos pobres. Mas logo apareceram vários Gangstas(não todos) que começaram a falar de mulheres, carros e luxo distanciando essa imagem de pobreza do gênero.

Ano passado conheci um Rapper que gostei muito, chama-se MÁRCIO ATTACK VERSOS. Ganhou o prêmio Hutuz 2008 na categoria gospel e tem conseguido trabalhar sua BOA arte junto com a pregação do evangelho e o exemplo de caráter.




link do site Central Hip-Hop que o entrevistou(clique na figura)



Um abraço ao Márcio e aos manos e minas do Sal Na Geral!


Ass.: Sal.

2 comentários:

Freddy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Freddy disse...

Eu admiro os rappers pq eles tem uma coragem tremenda de ousar... Apesar da discriminação social e até mesmo racial q sofrem não se intimidam e continuam firmes em seus ideais...
Qdo um rapper como esse se converte a historia eh ainda melhor pq ele usará a ousadia a favor do reino de Deus... Gloria a Deus pela vida desse irmão e q Deus possa abençoar o ministerio dele, do luo, do alpiste e de tantos outros ousados... Soh tomem cuidado para nao ousarem demais e fazerem o q nao devem...