Seguidores

segunda-feira, abril 05, 2010

CARTA DE ORAÇÃO DE ABRIL DE 2010

“Vós, pois, orareis assim: Pai nosso que estais nos céus, santificado seja tu Nome”. Mateus 6: 9.

Graça e paz, irmãos.

Este versículo acima descreve o início da oração do “Pai Nosso”. Jesus, antes de morrer, deixa o modelo de oração à humanidade e nos fala como deve ser a maneira em que devemos encaminhar nossas orações a Deus. Cristo, como Filho de Deus demonstrou sua comunhão com o Pai e mostra em seu estilo de vida o melhor exemplo. Devemos invocar a Deus como Pai e, muitas vezes somos ignorantes quanto a essa filiação que recebemos do Pai através de Cristo. Deus é nosso Pai, está nos altos céus, mas também está presente do nosso lado para o que der e vier, e seu Nome segue sendo santificado em nossas vidas através da nossa contínua vigilância. Ariovaldo Ramos denomina esta oração como “a oração que resolve tudo”. A oração que resolve tudo é a oração que nos faz dizer: “Pai, pai nosso que estais nos céus, santifica teu Nome em nossas vidas, conserta o que ter de ser consertado, em nossas casas, em nossos lares, onde quer que nós estejamos”.
Esta foi a mensagem que trouxe numa reunião na obra que está para iniciar em Los Cerrillos, perto de Montevidéu. Deus, a cada vez mais, tem se demonstrado Pai presente e tem me incomodado a santificar o Nome dEle em minha vida. Não poderia deixar de aclarar a maneira com que Deus tem trabalhado comigo neste país aos meus ouvintes. Assim, tenho seguido firme no Uruguai, já com dois meses completos e tenho me assustado no bom sentido com a surpreendente manifestação de Deus através da revelação de Seu Filho por onde tenho passado. Nestes dois meses já estive em Maldonado, Rivera e Los Cerrillos. Montevidéu tem sido o lugar onde tenho trabalhado através da Igreja Batista Renovada “És hora de volver a Dios” juntamente com o Pr. Olmir. Neste processo de adaptação no campo uruguaio tenho conhecido muitos pastores e missionários que dedicam suas vidas a Deus e à sua obra com grande afinco e esforço. Além da liderança que trabalha direta e indiretamente com a Igreja Batista Renovada, conheci os pastores e missionários que trabalham no Seminário Bíblico do Uruguai, um seminário bíblico interdenominacional que trabalha com a formação teológica de líderes no Uruguai. Tenho procurado estar mais tempo com este grupo a fim de compartilhar experiências e a aprender com os outros e tem sido uma grande benção. Posso dizer plenamente que o conhecimento deste grupo alavancou meu ministério em Montevidéu de uma maneira que não consigo explicar e tenho visto a Boa Mão do Senhor em tudo. Gostaria de agradecer aos irmãos pelas contínuas orações e ofertas, peço que continuem me ajudando nesta batalha, pois sozinho não consigo nada.

Que Dios bendiga ustedes!!!
João Paulo

Motivos de Oração:
1- Igreja no Uruguai
2- JAMI e seus missionários;
3- Pela Igreja Batista Filadélfia;
4- Pela minha família.
João Paulo
Missionário no Uruguai.

Nenhum comentário: