Seguidores

segunda-feira, abril 12, 2010

"We are the world" dos evangélicos

Michael Jackson se uniu a vários artistas em 1985 e gravou esse clipe para arrecadar fundos para combater a fome na África. A vendagem rendeu cerca de 55 milhões de dólares que foram revertidos a proposta inicial. Em 2010, outros artistas atuais regravaram a música com o propósito de arrecadar fundos para ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti e a verba está sendo destinada a isso. Ver aqui.

Depois de ver as reportagens sobre Niterói alguns artistas "gospel" poderiam imitar a proposta americana, neh?!

Então me deparo com um vídeo bem parecido com isso onde cantores evangélicos se uniram para gravar uma canção que se chama Sorria, entre eles Kléber Lucas, André Valadão e Soraya Moraes. Claramente influenciado pelo projeto de Michael Jackson (the king of the pop, R.I.P.), o Projeto Sorria tem uma diferença significante do projeto de Michael. No We are the world cerca de 90% da arrecadação foi destinada a ajudar as pessoas menos favorecidas e o Projeto Sorria 5% dos lucros(rs!) vão para um projeto chamado Filhos do Brasil. E os outros 95% ficaram custeando os artistas "gospel"? O Projeto Sorria num é de chorar?!

Aí, muitos vão fechar a cara para mim e falar que não conheço eles e tal. Mas sinceramente não preciso morar na casa destes cantores gospel, nem passar as férias numa praia na Barra da Tijuca onde alguns deles tem apartamentos para perceber que eles tem bom gosto na hora de comprar roupas de grifes(as vezes grife própria) e carros importados mas não podem abrir mão de seus cachês ou outros gastos motivando TODO O POVO BRASILEIRO numa colaboração mútua. Pra que me calar se eles já abriram a boca?


É óbvio que o interesse pelo próximo tem sido um descaso pelos artistas gospel nacionais midiáticos. Ai de vós cantores e cantoras que arrecadam para si mas não sabem discernir o corpo na hora de repartir o pão! Tem tirado de muitos e distribuído em poucos. Como músico seria uma honra ter tocado para os "seculares" Michael e Lionel no We are the world, mesmo sem nenhum cachê e nenhum nome em capa de cd.

Aliás, queria perguntar: se cantarmos faz chover em Niterói alguém vai lembrar da "BENÇÃO" que é um cantor gospel na terra deles ou vai lembrar de uma catástrofe?

OU quando cantarmos entra na minha casa, entra na minha vida, vamos lembrar que Jesus disse que para ele entrar na nossa casa, basta acolhermos um estrangeiro ou um menos favorecido?
Mateus 25.35-40
Disse Jesus:
porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
Responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.


Ainda resta uma chance, desperta nação de ricos e vem cumprir seu chamado ao serviço cristão que é dividir entre muitos e assim multiplicarem.

Vai uma dica aos músicos, se detenham mais a bíblia e larguem um pouco seus violões, baquetas e melismas, ok!

SAL.

Nenhum comentário: