Seguidores

terça-feira, maio 18, 2010

Sexo na TV

Livro: O senhor Brecht
Autor: Gonçalo M. Tavares
Conto: O gatinho


Havia um gato que todos os fins de tarde se aproximava do dono e lhe lambia os sapatos com sua língua minúscula.


Vencendo uma certa timidez e uma certa precaução higiênica, o homem um dia decidiu descalçar-se para observar se o gato lhe lambia os pés como fazia aos sapatos.


Foi aí que o tigre, que se disfarçara de gato durante anos, decidiu que era o seu momento, e em vez de lamber, comeu.
Hoje me perguntaram porque parei de assistir TV.

O que me veio a cabeça foi a palavra sexo. Até então, o que a gente conhecia sobre sexo e romance entre casais era o que escutávamos de outros casais e raramente eles falavam muita coisa. Então esses momentos íntimos realmente ficavam na intimidade(o que já era de se esperar).

Pela TV, internet e leituras várias, nós adentramos junto a um casal num quarto e ali apropriamos da intimidade deles e, falando abertamente, contemplamos uma mera ficção da vida de um casal. Não há mais intimidade pura, passou a se esperar do(a) companheiro(a) uma atividade cinematográfica, cheia de ação e drama, aventuras e conflitos com finais SHREKIANOs.

 Adolescentes olham a Miley Cyrus e acham bonitinha mas adultos acham mais ainda. Depois quem paga o pato são os pedófilos compulsivos. Um programa que antes era tão familiar, como do Silvio Santos, passa a revelar verdades desnecessárias ao público e daí vai corrompendo uma das verdades mais puras que Deus nos deixou que é o romance MATRIMONIAL.

Não me dou bem com a TV porque como homem que sou não consigo me preparar para um relacionamento real onde tem crises e afetividade, que tenha bocejos e roncos, porque percebo que instintivamente eu irei esperar mais do  que uma simples pessoa comigo, vou esperar uma atriz. Por mais corrompido que eu já esteja ainda me há tempo de converter(no sentido de mudar o caminho) deste caminho que faz mal e com toda consciência e racionalidade que me permito, dizer "NÃO!" a TV e sim a minha mulher, que a amo mesmo antes de a ter. Este é um dos mistérios que ocorre entre Cristo e a igreja, um amor antes da fundação do mundo - Efesios 5.32-33.
"A compreensão das suas limitações foi o que levou poucos homens a ultrapassarem vários limites." Leo A.
Eu não assisto TV porque ela me faz pecar! Foi a melhor resposta que achei.

"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais."
Quando Bob Marley disse isso não fazia idéia de que essa é a maior característica da igreja, pessoas diferentes unidas num mesmo reino. Gerencie-se, se analise, se identifique, procure em você o que está atrapalhando sua originalidade e acredite na pureza, ela ainda pode ser buscada.



Sal.

Nenhum comentário: