Seguidores

domingo, julho 25, 2010

Abandonando o ressentimento

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa... quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)

O ressentimento edifica uma forte conexão entre você e tudo aquilo do que você se ressente. É isso realmente que você deseja para a sua vida? O tempo e a energia que você devota ao ressentimento é o mesmo tempo e energia que você retira de algo que poderia estar acrescentando preciosos valores à sua vida. É realmente no ressentimento que você deseja gastar os seus preciosos recursos?

Obviamente que você não gostou do que aconteceu, seja o que for que tenha lhe trazido este mal estar. Porém, quanto mais cedo você se distanciar desse terrível sentimento, melhor ? muito melhor será a sua vida. Pare de punir a si mesmo pelas atitudes inconsequentes de outras pessoas. Solte-se e ganhe uma nova leveza na vida e prossiga para um alvo positivo e promissor.

Tome toda essa energia contida em seu ressentimento, redirecione-a e faça disso algo de genuíno valor. O que passou, passou, porém, o que vai acontecer, deste ponto em diante na sua vida, depende de você. Faça desse próximo momento uma grata celebração. Abandone, ou melhor ainda: renuncie ao seu ressentimento e ? pela graça de Deus ? viva uma nova e singular alegria.

Esse artigo é de Nélio da Silva veiculado no site ejesus cristianismo on line. Achei muito interessante este artigo e coloco aqui para que vocês possam meditar no teor transmitido desta mensagem.

Jovem Filadelfiano

Nenhum comentário: