Seguidores

quinta-feira, julho 15, 2010

Uma coisa peço

"Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei..." (Salmo 27. 4).

Se você tivesse que fazer um pedido ao Senhor, algo que certamente Ele te concederia. O que você pediria?

Muitos crentes ao se dirigirem a Deus pensam da memsa maneira da história da lâmpada de Aladim em que o gênio da lâmpada concede todos o pedidos que lhe são dirigidos.

Quando Davi se dirige ao Senhor no Salmo 2, ele não tem em mente as circunstâncias, mas o que é prioridade na sua vida. Prioridade é aquilo que vem em primeiro lugar, o número um.

A dinâmica do mundo espiritual é muito diferente do mundo físico material. Muitas vezes vamos até ao Senhor por que queremos coisas imediatas aqui neste mundo. No entanto, o ponto de vista de Deus é bem diferente do nosso, ele quer que busquemos um relacionamento de maior intimidade e assim possamos desfrutar da Sua eternidade. O homem carnal olha para o aqui e agora, o homem espiritual olha para o mundo vindouro: "que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor." - diz o salmista. (Verso 4)

O Senhor conhece a nossa estrutura e trabalha em nós através das dificuldades, lutas e enfermidades. Se examinarmos o contexto do Salmo 27 iremos perceber que Davi estava passando por um período de intensa e profunda provação. É através das dificuldades e provações que Deus libera o nosso homem interior. Ele permite que adversidades nos sobrevenham para que possamos ser libertos do pecado e do nosso ego e assim sermos formados segundo o caráter de Cristo. Quando nos determinarmos a buscar o melhor de Deus, estaremos trazendo o pior de nós mesmos para a luz. Enfrentar o nosso eu e o pecado que em nós habita não irá nos fazer sentir confortáveis. No entanto, enquanto estivermos mantendo o foco do nosso relacionamento na pessoa do Senhor Deus, podemos ter a certeza de que Ele estará trabalhando de maneira tremenda e sobrenatural na nossa vida. É verdade que nem sempre iremos entender os caminhos de Deus, e os métodos que ele utiliza para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual, mas é somente "quando Deus for o nosso tudo, que então teremos o tudo de Deus. "

Note que o salmista não fica somente no pedir. Depois de ter a consciência do que quer do Senhor ele parte rumo a conquista, "e a buscarei." Quem fica somente no pedido, não alcança o que pede, é necessário ir além, pagar um preço, buscar com todo o coração e alma. "Me encontrareis quando me buscardes de todo o coração." (Jeremias 29. 13)

Mediante isto o que é que você pediria ao Senhor?

Jovem Filadelfiano

Nenhum comentário: