Seguidores

sábado, novembro 21, 2009

Mais (de) Você

Programa Mais Você do dia 17 de Agosto de 2009: Teorema do copo d'água.
 



 Ouvi que, se você segurar um copo descartável [do pequeno] com água, você vai achar ele leve. Claro, porque ele é realmente leve. Entretanto, em segurando esse mesmo copo por duas horas, por exemplo, sua mão vai começar a ficar dormente, seus dedos vão começar a fraquejar, e aquele copo de água, que era leve, vai ficar gradativamente mais pesado. Agora imagine segurar esse copo de água durante dias/meses, sem soltar por nem um instante? Vai chegar um momento em que ele vai ficar tão pesado que você não vai mais suportar. Sua mão vai ficar incontrolavelmente lânguida e o copo vai cair, provavelmente provocando uma bela lambança. [Salmo 32]

Eis pois o que acontece com todo peso que decidimos carregar conosco por tempo indeterminado. Seja um medo, uma preocupação, um segredo, tudo que exige de nós um certo esforço, mesmo que a princípio pareça pouco, nos desgasta se prolongado demais. Por isso, eu agora estou largando os pesos.[1ºJoão 1.9]


vi aqui.



Vinde ... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração ... o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
[Mateus 11 . 28-30]



Ass.: Sal.

Nenhum comentário: