Seguidores

sábado, fevereiro 27, 2010

10 lições ministeriais - Chuck Swindoll


Chuck Swindoll discutiu o que aprendeu em seus 50 anos de ministério durante a Catalyst Conference’s.

Disse:
Cinqüenta anos atrás, eu era um estudante do primeiro ano no Seminário Teológico de Dallas. Assustado, incerto de mim mesmo e novato na Marinha, não sabia muito sobre seminário.

Lembro-me sentado na capela e um ministro me disse:
"Quando Deus quer fazer uma tarefa impossível, ele leva uma pessoa impossível e quebra ela".
Estou tão orgulhoso de tudo que você está sonhando e fazendo que espero que você se lembre de deixar um espaço para ser esmagado.

10 lições que Chuck Swindoll aprendeu em 50 anos de ministério:
1. É solitário liderar
Liderança envolve decisões difíceis. O dificuldade das decisões, é a solidão delas.

2. É perigoso para ter sucesso.
É perigoso ter sucesso quando é jovem. Raramente, Deus dá a liderança para os jovens, porque é esmagado na primeira falha.

3. É mais difícil em casa.
Ninguém em casa está aplaudindo você. Eles dizem, "Pai! Você tá viajando."

4. É essencial para ser real.
Se há um reino onde a falsidade é personificada é a liderança. O que me interessa é que você fique real.

5. É doloroso obedecer.
Há vantagens, sim, mas é no mínimo doloroso.

6. Quebrantamento e falhas são necessárias.

7. Minha atitude é mais importante do que minhas ações.
Alguns de vocês acham difícil ser observado. Sua atitude influencia todas as grandes ações que você fizer.

8. Integridade ofusca imagem
O que você está fazendo não é um show. E as melhores coisas que você faz não está na frente mas está nos bastidores. [nota minha: este me fascina]

9. Caminho de Deus é melhor do que o meu caminho.
Deus tem a sua maneira.

10. Aparência de Cristo começa e termina com humildade.

Li aqui *em inglês

Nenhum comentário: