Seguidores

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Aprenda a ser aluno

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, livros, TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio pra desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como imaginamos e não simplesmente como é, que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver."

Amir Klink em Mar sem fim, Editora Companhia das letras.


"Amyr Klink - Mar sem Fim" é um documentário sobre o projeto Antártica 360°, uma das maiores expedições marítimas em solitário já realizadas, desenvolvido pelo navegador Amyr Klink entre 1998 e 1999.

Foram 141 dias no mar, numa viagem que teve início em Paraty, Rio de Janeiro, em 31 de outubro de 1998, no Dia das Bruxas, quando Amyr deixou a esposa Marina e as gêmeas Laura e Tamara na praia de Jurumirim, no litoral fluminense. Durante todo o verão, Amyr navegou 18 mil milhas, 12 mil sem pisar em terra, enfrentando icebergs, mau tempo, muito gelo e pouca visibilidade.

O LIVRO: "Mar sem fim" é como um diário de bordo...
Epígrafe do livro:
"E ao imenso e possível oceano
Ensinam estas Quinas, que aqui vês,
Que o mar com fim será grego ou romano:
O mar sem fim é português."

Fernando Pessoa
 Não li todo o livro mas até onde li recomendo, aprenda a aprender.

Ass.: Sal.

Nenhum comentário: