[...]
Diante da oferta inusitada de um animal, tudo que Eva tinha como defesa era a palavra de Deus. Era a palavra do criador contra a de uma criatura. Deus dissera que quem comesse do fruto proibido morreria, mas tudo que a mulher tinha ao alcance das vistas era uma serpente que tanto vivia quanto falava, e falava o contrário – “certamente não morrerão!” aliás, junto com essas palavras vieram outras que chamaram ainda mais atenção: quem comesse daquele fruto se tornaria como Deus! [gênesis 3:5]. mas é este ponto que me chama a atenção. há algo estranho nestas palavras, nesta oferta..
Em primeiro lugar, satanás está oferecendo o que não podia dar. já pensou nisso? oferece um fruto, mesmo sem ser o dono do jardim, das árvores ou dos frutos. Ele era sim um intruso – o que continua sendo. Oferece vida, desdizendo o próprio Deus – dono, autor e essência da vida. Insinua ser portador de uma verdade tão grande quanto secreta, sendo ele mesmo o pai da mentira.
Em segundo lugar, satanás está oferecendo o que Eva já possuía. oferece identificação com Deus – “vocês serão como Deus” [gênesis 3:5]. Mas isso Eva já tinha, pois fora criada à imagem de Deus [gênesis 1:27]. Oferece um fruto “agradável e atraente” [gênesis 3:6], o que o casal também já possuía. A bíblia diz que Deus encheu o jardim com todo tipo de árvores “agradáveis e boas” [gênesis 2:9]. Essas lhe palavras são familiares?
Eu fico me perguntando: por que somos tão rápidos para aceitar as ofertas mentirosas do diabo e tão relutantes em aceitar as ofertas abundantes de Deus? Será que o que ele nos oferece não é melhor? Antes de responder a essas questões, eu preciso lhe perguntar:
"Você acredita mesmo que Deus é bom .. e que as coisas que ele nos oferece são as melhores?"
Como é Deus para você?
O pecado cria em nós sensações estranhas, para as quais não fomos criados. São falsas necessidades, falsas urgências, falsas prioridades que diminuem a vida que recebemos de Deus e, conseqüentemente, nos afastam dele. Ao fechar esta janela você vai voltar para sua batalha diária, mas que dessa vez você vá decidido a andar pelo lado seguro do jardim. E que escolha experimentar o sabor dos frutos que Deus plantou ali para você.
Oro por você.
por Cândido Gomes , aqui.
SAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário