Seguidores

domingo, fevereiro 21, 2010

“Uruguay, um país sedento por Dios”.

Hermanos e hermanas,

Já se passaram mais de duas semanas que estou aqui e o que percebo presencialmente é que existe uma existência acentuada de seitas e heresias nesta grande metrópole chamada Montevidéu. A religiosiadade aqui é camuflada devido à grande secularização (busca do próprio eu onde o homem é o centro e não Deus). As igrejas estão vazias, os locais turísticos estão completamente cheios onde os jovens se entregam ao mundanismo sem saber para aonde vão. O verão é curtido por milhares de milhares de pessoas e todos festejam este tempo que o proporciona grandes levas de lucro.


A notícia que tenho em minha boca é as boas novas do Evangelho que leva o homem a libertação do domínio do mundanismo. Parece que Deus me trouxe no momento e hora exata, pois os cinco jovens membros da igreja estão sedentos por Deus, buscam a Deus em oração e vigílias, reconhecem o quanto são pecadores e querem buscar mais e mais a Deus. O resultado é que estamos preparando para sair e lutar como verdadeiros soldados arregimentados pelo grande Rei para a batalha. É triste ver jovens e mais jovens indo para a berlinda e à bancarrota e nem sequer percebem, e nós o que estamos fazendo para mover esta realidade. Com a força do grande Rei, ministérios e mais ministérios de jovens estão organizando eventos, não para reunir e depois saírem do mesmo jeito que entraram, mas para preparar a juventude uruguaia com as devidas ferramentas. No início do mês de março vou participar de um evento organizado por um grupo chamado “especialidades juveniles” e quero aprender o máximo possível sobre realidade da juventude da América Espanhola, principalmente Uruguai, para conhecer melhor a fim de saber agir no momento certo e não haver frustrações indevidas no meu ministério.

Peço a oração dos hermanos, pois aqui é outra realidade, igreja, comida, costumes, tempo completamente diferentes em relação aos vivenciados por mim em Goiânia. O desafio é grande, somos chamados para pregar o evangelho com a boca e com o ser em completo, não podemos desanimar. A Igreja existe para a missão como a lamparina necessita do azeite. Que peçamos a unção que vem do Santo sobre nós e vestes internas e externas lavadas diariamente pelo “Purificador” e não haverá mal que poderá nos deter, porque em nós reside o Espírito Santo, pronto para nos guiar à Tua Santa Vontade.

Agradeço do fundo do meu coração a todos os jovens que estão preocupados comigo e enviando perguntas de como ando ao meu e-mail e MSN.

Que vocês possam continuar firmes nos seus ministérios e conseguindo muitos frutos para a Seara do Senhor. Muchas Gracias!!!!

Que Dios bendiga todos ustedes.

Son los saludos Del amigo y Hermano Juan Pablo. Bendiciones!!!


Nenhum comentário: