Seguidores

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Inspiração

Um dia me disseram que tenho muitas idéias e que sou bem criativo. Não tinha reparado até que alguém me dissesse, o que na verdade me implicou em observar mais as coisas que fazia.

Daí em diante me veio um estado decadente de criatividade, não conseguia fazer mais nada que me desse uma satisfação tão pura. Comecei então a ler e ler. Me abortei e busquei nos livros, que são criações de alguns, a minha criatividade. Fall Source.

Então essa noite, depois de um bom sono... vi este vídeo.


Daí, me lembrei de como antes eu observava a natureza e que todas minhas composições e criações e frases e citações e contemplações e definições eram tão naturais quanto o nascer do sol pela manhã. Mas também eram tão fantásticas quanto o "nas-cer do sol pe-la ma-nhã" [considerando minhas referências pessoais].

Deus me inspirava, a criação de Deus me inspirava e eu não sabia.

Será que um dia voltarei a ver jardins e pés-de-mangas nos quintais? Ou será que investiremos em prédios e carros, em super obras das mãos humanas e decidiremos reproduzir inspirados por brilho tão menor que o brilho da criação de Deus?

Gaste seu tempo contando estrelas, mesmo que lhe nasça verrugas. Tome banho em rios e suba em uma mangueira. Seja menos urbano e um pouco rural, invente um novo verbo... que tal brotoejar, que acabei de fazer dele o verbo das bolinhas vermelhas. Não menospreze a obra dos outros, tão pouco a de Deus.

Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. Hebreus 11.3

por Sal.

Um comentário:

diogo7 disse...

cara muito bom.
acho q tive uma epifania agora:
nao ha nada de novo no reino da Dinamarca. tudo foi criado por Deus; por tanto nossas inspirações sao inspiradas por Deus, logo se A implica B e B implica C, temos que A implica C. (desculpe a matematica, acho q to viajando).
mas Deus nos inspira pq tudo é inspiraçao Dele, logo nada é nosso de fato, so de direito. ele nos da uma procuraçao para inspirarmos no q é Dele.
é por isso q qnto mas nos diminuirmos mas observamos a inspiraçao de Deus.
cara vo para por aq se nao vcs vao achar q eu to fumando alguma coisa.