Seguidores

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Deixar que o Reino Cresça


É um desafio para todo Cristão deixar viver em nós as palavras e ensinamentos de Jesus. É infindável a busca para que se cumpra em nós as mesmas atitudes que Jesus viveu e nos ensinou a viver. Deixar que o Reino de Deus cresça dentro de nossos corações é essencial para também vivermos este Reino, e enxerguei uma parte disto através de alguns princípios básicos de plantio.


Nosso país compete mundialmente no mercado da agricultura por ter boas terras para plantio. Algumas regiões cultivam os melhores frutos que logo são exportados para fora, e outras regiões são fracas e impróprias para gerar alimento. O homem do campo sabe qual a boa terra para plantar, e esta multiplica uma semente para cem, sessenta ou trinta frutos. Mas quero falar sobre a terra infértil que dificilmente consegue frutificar, que no caso é o nosso coração.

Não quero estender muito, mas quero relevar que por muitos anos, por orgulho estava enganando a mim mesmo, achando que meu coração era somente a terra boa da parábola do semeador de Mateus 13.1-23. Mas quando paro para ver os frutos do Jesus em mim, vejo claramente os espinhos e as pedras que tem atrapalhado o crescimento das sementes deste Reino plantadas em mim. Percebi isto quando estava orando para uma restauração poderosa das mãos de Deus no solo da minha cidade natal e quando pensei:
"Puxa, como meu coração tem sido pobre, assim como o solo desta cidade! Como eu tenho sufocado a Sua palavra em mim, como eu tenho impedido o crescimento do seu reino em mim, eu sei Senhor, eu vejo agora os espinhos, eu vejo agora as pedras que me impedem de fazer a sua vontade! E como eu tenho deixado que sonhos que sonhei por ti secando ao sol por muitos dias!"
E foi daí que me veio uma decisão: "Eu quero ser o bom solo para o semeador, eu quero arrancar os espinhos, eu quero arar a terra para expor as impurezas e aprofundar o lugar do teu Reino em mim." Como disse no começo, é um desafio para mim, mas eu o encarei e convido a você fazer o mesmo, deixando que Deus te mostre a terra rasa, os espinhos, as pedras e o sol que tem impedido de crescer os Seus frutos.

Deus nos abençoe!



Sal.

Nenhum comentário: