Seguidores

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Citações de C. Spurgeon

Viveu no século XIX mas é tão atual que assusta:

"A graça ensinou meu coração a orar."

"A profissão de fé sem a graça divina é a pompa funerária de uma alma morta."

"Ao nos esquivarmos de uma provação, estamos procurando evitar uma bênção."

"A mais elevada ciência, a mais alta especulação e a mais poderosa filosofia que podem conquistar a atenção de um filho de Deus são o nome, a natureza, a pessoa, a obra, os efeitos e a existência daquele Grande Deus, a quem ele chama de Pai."
"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos."

"Há pó suficiente sobre algumas de suas bíblias para escrever condenação’ com seus próprios dedos."

"Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer."

"Não deixe aquilo que é urgente tomar o lugar daquilo que é importante em sua vida."
"Não sei como algumas pessoas, que acreditam que um cristão pode cair de graça, conseguem ser felizes. Deve ser algo muito louvável que elas sejam capazes de passar um dia sem desespero. Se eu não acredito na doutrina da perseverança dos santos, penso eu que deveria ser o mais miserável de todos os homens, porque eu deveria ter ausência completa de conforto."
"Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas."

"A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo."

*Sugiro que visite o "Spurgeon's Archive" em www.Spurgeon.org, considerado o maior repositório de textos e sermões do pregador. Disponível on-line em inglês.

Sal

Nenhum comentário: