Seguidores

segunda-feira, março 01, 2010

Carta de Oração de Março de 2010

“Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou, qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar”. Josué 14:11.

Graça e paz! Amados,

Este versículo descrito acima é uma declaração de Calebe ao seu amigo Josué dizendo que já havia quarenta e cinco anos que o Senhor Deus havia falado através de Moisés que eles (os doze espias) sairiam para a batalha a fim de conquistar a Terra Prometida. No tempo do chamamento, Calebe estava com quarenta anos e, agora, com oitenta e cinco anos de idade, já no tempo da colheita dos tributos da vitória, prestes a receber Hebrom, ele continuava com o mesmo vigor, coragem, ousadia, perspicácia e principalmente a fé que o fazia acreditar nas promessas divinas para a vida dELe e de sua família. Temos que seguir como Calebe e não escutar o sussurro dos inimigos que nos tentam desanimar, e seguir avante e avante para colher os feixes da vitória.

Esta foi a mensagem que eu trouxe na minha ministração da Palavra no Acampamento Batista “Es hora de volver a Dios” realizado nos dias 26, 27 e 28 de Fevereiro, acampamento este que reuniu a igreja de Montevidéu e suas congregações do Barrio Benzo, do Barrio Borro, de Los Cerrillos e mais duas igrejas anexadas a igreja em Montevidéu localizadas em San Carlos e Maldonado no Uruguai. Neste acampamento tivemos mais ou menos 65 pessoas onde na sua grande maioria eram adultos. Para mim, vejo-os como guerreiros porque batalhar pela fé cristã contra o secularismo, o espiritismo e a maçonaria não é fácil, tarefa que é só para guerreiro mesmo.

Aqui tem sido um desafio a cada dia que se passa, onde estou seguindo para o início do segundo mês, já começando a compreender a cultura, os costumes, a língua, a comida e a igreja local. Pregar no castelhano (já preguei três vezes) e entender todo um contexto deles se torna um processo árduo, mas recompensante porque os uruguaios necessitam mais do que nunca de obreiros para trabalhar em sua seara e, acima de tudo porque o Senhor da Seara tem confirmado a cada dia o propósito dEle em nossas vidas.

“Muchas Gracias” pelas orações dispensadas a mim neste primeiro mês e peço a oração dos irmãos para este segundo mês, pois sem as forças e o vigor do grande Deus, não permanecemos na batalha. “Os que ficam, ficam pelos que vão e os que vão, vão pelos que ficam”, já dizia um ditado missionário. Que Dios bendiga todos ustedes en las más ricas bendiciones en Jesucristo.

Motivos de Oração:
1- Igreja no Uruguai;
2- JAMI e seus missionários;
3- Pela Igreja Batista Filadélfia;
4- Pela minha família.

João Paulo


3 comentários:

Paul Henry disse...

Toda vez que o joão paulo escreve algo me da vontade de ficar aos prantos devido a um misto de emoções,tais como:
1-felicidade pelo oq anda acontecendo no uruguai e por ele obedecer o chamado dele...
2-de saudade do irmao q saiu para fazer a obra
3- do REINO DE DEUS ser pregado com tanto amor
e por aí vai...
DEUS abençoe a nós todos
e com certeza estaremos orando pelos motivos que estao dispostos no texto:
Motivos de Oração:

1- Igreja no Uruguai;
2- JAMI e seus missionários;
3- Pela Igreja Batista Filadélfia;
4- Pela minha família.

Paul Henry disse...

obs: Família do joão paulo.é que eu copiei o texto do joao paulo e colei aqui e esqueci de corrigir....XD
valeu a intenção...

leo araujo disse...

O Paulinho é realmente meu irmão quase sanguíneo mas tamo junto pelo sangue de Cristo. Acho um privilégio orar por ele, sempre me ensinou muito.