Seguidores

domingo, março 21, 2010

A última carta vale mais [Apocalipse 2:10b]


Já blefei demais e é minha vez agora.
Dá pra imaginar?!
O clima tá tenso. Todo mundo me esperando.
Céu e inferno parados pensando qual vai ser minha próxima jogada.
O jogo tá pra ele, eu sei. Mas também,... já brinquei demais.
E o pior é que não dá pra recuar.
Vou ter que arriscar.
Sete de ouro, sete de ouro é muita coisa...
Dá pra viver bem,... durante o tempo que eu estiver vivo é claro.
O Às de espada me garante permanecer no jogo.
Não posso pedir mais cartas, ou eu luto com o Às de espadas ou vou pra casa com sete de ouro curtir a vida...
Já pensou, dá pra comprar muita coisa...
Mulheres, carros, amigos, poder, festa... Dou o dízimo e ainda me sobra um montão.
O Às de espadas me coloca no jogo outra vez.
É uma bela arma, mas não dá pra blefar com ela.
Vou ter que ser eu mesmo até o fim...
É muito arriscado...
Todo mundo sabendo quem eu sou, um jogo aberto, todas as cartas na mesa...
Só eu, o Às de espada e o Rei de copas me protegendo.

E agora, José?
A festa acabou, o povo sumiu,
a noite esfriou,...
...você que é sem nome,
que zomba dos outros,...
...está sem discurso, E agora, José? ...sua biblioteca, sua lavra de ouro,...
Com a chave na mão quer abrir a porta,
não existe porta;...

Se fosse Black Jack tudo bem, mas nesse mundo do poker quase ninguém jogo limpo.
O adversário já tá cantando vitória. Tá esperando minha queda, acha que eu tô na dele... Alguém tem que dar uma lição nesse cara.
A verdade é que ele nunca tem cartas, só promete...
Vive blefando e geralmente ganha, dos mais desavisados, é claro.
Já joguei o jogo dele, sei como é...
Tudo ilusão...
Não posso vacilar de novo, não posso cair agora...
Esse é o momento.
Tá todo mundo me olhando.
Que tensão... Não posso blefar, não posso recuar.
A aposta está alta...
Ta valendo minha alma.
Vou ter que jogar.
Não posso pedir cartas, essa é a ultima.
Ou continuo daqui com esse Às de espada ou vou pra casa com o sete de ouro...
Sete de ouro...
Meu Deus,... é muito ouro.
Tava na hora...
Go!...
  Levantei...
    Espada nas mãos...
      Só eu e o Rei...
        Surpresa de todo...
        Ninguém esperava...
      Royal Straight Flush...
    Tô no jogo.
  Espada nas mãos,
Só eu e o Rei, só eu e o Rei...
Diogo Vieira 

Nenhum comentário: